Sobre

São mais de 35 anos de experiência aliados
à integridade e comprometimento com o sucesso dos nossos cliente.

NOSSA HISTÓRIA

Na década de 80, o Estado do Paraná já era um grande produtor de Energia Elétrica, no entanto seu povo, principalmente da área rural, não tinha acesso a este benefício. Foi então, que o governo lançou um grande desafio, de levar energia elétrica para todas as propriedades rurais do Paraná.

O desafio foi prontamente aceito pelo Sr. Evaldo Kalucz, Em 1985, movido pela preocupação e o interesse em proporcionar uma vida com mais dignidade e conforto para a população, especialmente àqueles que fazem o chão produzir, fez surgir no centro do Paraná, a Eletro Instaladora K-Luz.

Nos primeiros anos da história, a necessidade de interligação do homem com o mundo moderno, fez com que a Eletro Instaladora K-Luz voltasse seus projetos a atender esta especificidade, contribuindo sobremaneira para um melhor aproveitamento da produção como um todo, além de acumular riquezas a todos os beneficiados.

Em meados de 2002 surgiu a oportunidade de construir as primeiras linhas de transmissão. O Sr. Evaldo lembra que o começo foi extremamente desafiador porque não haviam muitos recursos, mas seguiu em frente , pois ele acreditava que a energia elétrica proporciona liberdade, qualidade de vida e conexão.

Atualmente, a empresa abriga em seu quadro funcional quase duas centenas de funcionários; dentre estes, vários profissionais com nível superior e/ou outros com cursos de formação específica e acompanhamento contínuo às novas tecnologias e exigências legais das áreas ambientais, bem como da medicina e segurança do trabalho.

Desta forma, a K-Luz segue fazendo história, certa de que tem papel fundamental na expansão do mercado de energia no país, permitindo que mais e mais brasileiros desfrutem dos benefícios proporcionados por este serviço.

Acreditamos no nosso propósito de levar o melhor serviço à nossos clientes, sempre com comprometimento, dedicação e cuidado com o bem estar de todos.

São mais de 35 anos de história, criando um core business com obras de energia elétrica, desde redes de média tensão, até grandes linhas de transmissão. Iniciamos com obras de eletrificação rural próximas da nossa sede em Pitanga no Paraná e hoje desenvolvemos obras de médio e grande porte em todo Brasil.

ENERGIA

TOTAL

ENERGIA

TOTAL

MISSÃO

Levar energia a todos, com
tecnologia e segurança, ligando o
homem a modernidade, com
respeito ao meio ambiente e suas
peculiaridades.

VISÃO

Aproveitar os recursos naturais,
desde a sua geração, preservando
o meio ambiente e levando aos
centros consumidores uma
energia com qualidade, eficiência
e segurança.

VALORES

Imprescindível para o
crescimento empresarial, o
respeito aos seus funcionários e
clientes, a organização e
adequação, bem como a
seriedade e honestidade nos
tratos negociais.

" Eu sempre fui movido por desafios. Quando fundei a KLuz em 1985, o interesse principal era de levar energia para todas as propriedades rurais. Mas nunca imaginei a proporção que isso tomaria. Hoje, sinto-me realizado por contribuir substancialmente com a história do Paraná, e agora, conectando o homem com o mundo moderno em todo o país, seguimos fazendo história. "

- EVALDO KALUCZ

O nosso compromisso
está no relacionamento
humanizado.

. Equipe comprometida e engajada
. Visão de mercado
. Mão de obra Qualificada
. Equipamentos próprios
. Segurança no trabalho
. Tratamento e benefícios dos colaboradores
. Solidez econômico-financeira
. Diretoria unidade
. Empresa Familiar
. Relacionamento fidelizado com os clientes
. Potencial de crescimento
. Atuação em nível nacional.

OBRAS REALIZADAS

ESTADO DA BAHIA

RMT kV COMPLEXO EÓLICO DE CANUDOS

Construção de Rede de Média Tensão (RMT) em 34,5 kV, referente ao complexo Eólico Canudos com um geral de 15 Km de extensão total...

RMT 34,5 kV COMPLEXO EÓLICO CANUDOS

Construção de Rede de Média Tensão (RMT) em 34,5 kV, referente ao complexo Eólico Canudos

Construção de Rede de Média Tensão (RMT) em 34,5 kV, referente ao complexo Eólico Canudos com um geral de 15 Km de extensão total, sendo toda ela em rede subterrânea. Sendo composta por aproximadamente 2,8 km com o lançamento de 1 circuito em trifólio, 3 km com o lançamento de 2 circuitos em trifólio, 2 km com o lançamento de 3 circuitos em trifólio, 1,8 km com o lançamento de 4 circuitos em trifólio, 1,4 km com o lançamento de 5 circuitos em trifólio, 2 km com o lançamento de 6 circuitos em trifólio e 2 com o lançamento de 8 circuitos em trifólio. Constituído pelos Parques Eólicos Canudos l e Canudos ll.

OBRAS REALIZADAS

ESTADO DO PARANÁ

LT 138 kV PARANAVAÍ NORTE - PARANAVAÍ 2

Construção da Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte - Paranavaí 2 no município de Paranavaí/PR com extensão 21,4Km..

LT 138 kV PARANAVAÍ NORTE - ROSANA

Construção da Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte - Rosana no município de Paranavaí/PR com extensão 12,4Km..

LT 138 kV PARANAVAÍ NORTE - PARANAVAÍ 2

Construção da Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte – Paranavaí 2

Construção da Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte – Paranavaí 2 no município de Paranavaí/PR com extensão 21,4Km, circuito duplo, lançamento e instalação de 01 Cabo condutor CAA 397,5 KCM por fase em estruturas metálicas e 795 KCM por fase nos postes de concreto, 02 cabos pára-raios de cordoalha de aço galvanizado. Este trecho será composto por 86 estruturas, sendo 54 em torres metálicas e 32 em poste de concreto. Está sendo previsto fundação do tipo tubulão e Sapata.

LT 138 kV PARANAVAÍ NORTE-ROSANA

Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte – Rosana

Construção da Linha de Transmissão 138 kV Paranavaí Norte – Paranavaí 2 no município de Paranavaí/PR com extensão 21,4Km, circuito duplo, lançamento e instalação de 01 Cabo condutor CAA 397,5 KCM por fase em estruturas metálicas e 795 KCM por fase nos postes de concreto, 02 cabos pára-raios de cordoalha de aço galvanizado. Este trecho será composto por 86 estruturas, sendo 54 em torres metálicas e 32 em poste de concreto. Está sendo previsto fundação do tipo tubulão e Sapata.

OBRAS REALIZADAS

ESTADO DE SÃO PAULO

LT 66 kV BERNARDINO DE CAMPOS - SANTA CRUZ DO RIO PARDO

Recapacitação da Linha de Transmissão 66 kV Bernardino de Campos - Santa Cruz do Rio Pardo entre os postes 9-3 e 20-4 no município de S. Cruz do Rio Pardo/SP com extensão 11,2 Km...

LT 69 kV PIRACICABA - UTE CARIOBA

Reconstrução Parcial da Linha de Transmissão 69 kV Piracicaba - UTE Carioba no município de S. Bárbara do Oeste/SP com extensão 2,14 Km...

LT 66 kV BERNARDINO DE CAMPOS - SANTA CRUZ DO RIO PARDO

LT 66 kV Bernardino de Campos – Santa Cruz do Rio Pardo entre os postes 9-3 e 20-4 no município de S. Cruz do Rio Pardo/SP

Recapacitação da Linha de Transmissão 66 kV Bernardino de Campos – Santa Cruz do Rio Pardo entre os postes 9-3 e 20-4 no município de S. Cruz do Rio Pardo/SP com extensão 11,2 Km, circuito duplo, lançamento e instalação de 01 Cabo condutor CAA 336,4 MCM LINNET por fase, 01 Cabo para-raios tipo OPGW – ø=12,4mm – 24 FO e 01 cabo pára-raios de aço galvanizado EHS 3/8″. Este trecho será composto por 42 torres metálicas, sendo 04 torres de ancoragem, 38 torres de suspensão. Está sendo previsto fundação do tipo tubulão. Para possibilitar o trabalho serão construídos trechos de variante paralelas a LD, após conexão da vairante a LD será desmantelada e reconstruído novo trecho.

LT 69 kV PIRACICABA - UTE CARIOBA

Linha de Transmissão 69 kV Piracicaba – UTE Carioba no município de S. Bárbara do Oeste/SP

Reconstrução Parcial da Linha de Transmissão 69 kV Piracicaba – UTE Carioba no município de S. Bárbara do Oeste/SP com extensão 2,14 Km, circuito duplo, lançamento e instalação de 01 Cabo condutor CAA 336,4 MCM LINNET por fase, 01 Cabo para-raios tipo OPGW – ø=11,4mm – 24 FO e 01 cabo pára-raios de aço galvanizado EHS 5/8″. Este trecho será composto por 16 estruturas, sendo 02 torres metálicas de ancoragem, 08 postes de concreto suspensão e 06 postes de concreto ancoragem. Está sendo previsto fundação do tipo tubulão.

ASSIS - SP

ASSIS – SP

(CPFL EM CONSORCIO COM A ENERCITY) 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras scelerisque quam tellus, sollicitudin dictum metus pellentesque id. Donec luctus scelerisque libero, sit amet sodales diam imperdiet in. Mauris eu justo est. Donec eget ex eu tortor viverra hendrerit. Pellentesque lectus urna, gravida non metus non, luctus suscipit neque. In volutpat, quam eget dapibus feugiat, turpis dui dapibus metus, ut pretium tortor metus non sem. Sed eget ex at massa viverra lacinia. Donec vestibulum condimentum urna, vitae blandit urna vestibulum non. Phasellus pharetra nulla sed ipsum commodo condimentum.